Lua de Mel: como escolher o destino perfeito?

Juntamente com os preparativos da festa de casamento, há uma grande expectativa dos noivos pela tão sonhada viagem de Lua de Mel, que muitas vezes é planejada com tanto carinho e detalhes, quanto o próprio casamento.

Existe uma infinidade de destinos incríveis para Lua de Mel a serem escolhidos e, geralmente, uma dúvida básica fica no ar: Viagem nacional ou internacional? Ambas as opções são vantajosas!

Caso o casal goste de acumular conhecimento, poderá passear pelos museus de Paris, pelas ruínas de Roma ou pelas cidades históricas do interior de Minas Gerais. Caso goste de natureza e praia, pode ir para a costa oeste da Croácia, Caribe ou encontrar as belezas de Maragogi em Alagoas. Caso a opção seja por tranquilidade em cidades pequenas, porém bem estruturadas, a opção pode ser a bela e pequena cidade de Carmel-by-the-Sea, no condado de Monterey na Califórnia, ou então as pacatas Gramado e Canela, na Serra Gaúcha.

A decisão é tomada levando em conta dois fatores fundamentais: o perfil dos noivos e o orçamento disponível para investir na viagem dos sonhos. É certo que viagens internacionais geralmente são mais caras e alguns destinos podem ter valores um pouco assustadores, especialmente em tempos de alta da moeda americana. Mas com planejamento, disciplina e perseverança, esse sonho pode se tornar realidade.

Lugares antigamente considerados nada tradicionais vem ganhando força nas escolhas dos recém-casados. Um desses destinos é a Ásia. A beleza natural do continente se espalha por diversos países, com destaque à Tailândia que faz fronteira com Myanmar e Laos, formando o famoso Triângulo Dourado, cercado de parques, hotéis de luxo e o famoso Palácio Branco (ou Templo Branco) em Chiang Rai. O lugar tem um visual estonteante e é capaz de proporcionar aquela foto do casal que ficará na estante por décadas, como se fosse parte da casa.

Lua de Mel
Wat Rong Khun (Templo Branco) – Chiang Rai

Muitos destinos nacionais também vem ganhando força. O fato é que, invariavelmente, o Brasil, por ser um país de dimensões continentais, possui uma vasta diversidade de destinos aptos para uma bela e inesquecível Lua de Mel e, geralmente, os custos em território nacional podem ser bem mais baratos do que uma viagem para fora do país.

Um exemplo que não pode ser deixado de lado é Foz do Iguaçu. A cidade paranaense tem parques exuberantes e alguns passeios encantadores e românticos, que agrada desde o casal que procura por aventura até o casal que busca tranquilidade após tantos preparativos do casamento. Não é por acaso que agências de turismo receptivo do Brasil recebam tantos pedidos de pacote de viagens à Foz.

Lua de Mel Iguaçu
Cataratas do Iguaçu

Uma grande conveniência que a cidade oferece é a possibilidade de se cruzar a fronteira e visitar o lado argentino, onde há uma boa variedade de restaurantes maravilhosos e aptos a proporcionar jantares românticos, brindados com uma bela garrafa de vinho sul-americano. E ainda tem o Paraguai, que atrai os brasileiros mais animados com um destino de compras.

No fim das contas, a verdade é que pouco importa se a Lua de Mel será dentro ou fora do Brasil. O que realmente interessa e faz da Lua de Mel uma viagem perfeita é a conexão do casal, comemorando uma feliz união. Os destinos estarão sempre disponíveis para visita (e por que não uma segunda Lua de Mel?). Um mais belo que o outro.

Lua de Mel


O que você gostaria de ler aqui? Mande sua sugestão para o e-mail: contato@amordecasamento.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *